body { -webkit-user-select: none !important; -moz-user-select: -moz-none !important; -ms-user-select: none !important; user-select: none !important; } expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

8 de abr. de 2023

Mercadão - Mercado Municipal Antônio Valente

A maioria dos comerciantes são descendentes de japoneses. O prédio inaugurado em 30 de agosto de 1958 teve sua origem numa feira livre que até os anos 50 ocupou uma grande área margeando os trilhos da Noroeste, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 7 de Setembro. Revitalizado em 2006, ganhou um estacionamento mais amplo, instalação de modernas luminárias internas e externas, pintura nova e uma reforma feita em seu telhado.

O Mercado Municipal Antônio Valente, mais conhecido como Mercadão, localiza-se em Campo Grande/MS. Área de 2.051,70 m² onde estão distribuídos 214 Bancas e 70 Boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros e peixes da região, contando também com produtos de qualidade e preços mais acessíveis aos consumidores.

Toda cidade tem um mercadão municipal. O de Campo Grande possui mais de 200 bancas e boxes de vendas de uma variedade de produtos, desde hortifrutigranjeiros, passando por ervas medicinais, até peixes da região e cestas básicas.

Que tal saborear um pastel? De jacaré?






A conhecida Praça do Mercado (Feira Indígena), localizada entre as Ruas 7 de Setembro e 26 de Agosto em Campo Grande (MS), em frente ao Mercado Municipal Antonio Valente, foi inaugurada em 28 de agosto de 1960 com o nome de Praça João Pedro de Souza.

A partir de 1964 passa a denominação de Praça Oshiro Takimori, em homenagem a um dos grandes impulsionadores do desenvolvimento do Estado. Com a reforma efetivada em 2000, ampliou-se a área destinada à venda de diversos produtos agrícolas oriundos das aldeias indígenas, ali comercializados.











Cajá manga!!! Delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seu comentário.