body { -webkit-user-select: none !important; -moz-user-select: -moz-none !important; -ms-user-select: none !important; user-select: none !important; } expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

27 de jan. de 2017

Hot Park com crianças... vale a pena?




O paraíso das águas termais está localizado na cidade de Rio Quente a 185 km de Goiânia. É o maior parque aquático da América do Sul, possui várias atrações, piscinas e tobogãs todos em meio à natureza preservada do cerrado. E o melhor, as águas são naturalmente aquecidas com temperatura média de 37,5ºC, perfeito para qualquer época do ano. A atração é ideal para curtir com a família! Para qualquer idade. Lá é só mergulhar, relaxar e viver uma experiência completamente inesquecível.



Escolhemos conhecer o tão famoso parque nas férias de dezembro e estava lotado, mesmo assim achei bem organizado e sem contratempos. 


Vários personagens do Cartoon Network (Titio Avô, Hora da Aventura o Finn e o Jake, Mordecai, O Incrível Mundo de Gumball e outros) estavam no parque e é claro, as crianças amaram. Os pequenos ganharam alguns mimos dos personagens.






Raquel dos Passos com filhos.
Ficamos hospedados no Hotel Giardino, check in e check out com filas quilométricas, alta temporada é assim, deu um problema na entrada, não estavam encontrando nossos cadastros, mas em contato com minha agente de viagem logo foi resolvido.

Raquel dos Passos

💁Por estarmos com crianças resolvemos contratar o serviço de assistência médica (opcional), R$ 10,00 por pessoa uma única vez. Ainda bem que contratamos, já nos últimos dias precisamos do serviço, pois minha filha teve um mal estar. A ambulância foi até o hotel nos buscar e para minha surpresa chegando no ambulatório haviam outras crianças com os mesmos sintomas. Fomos muito bem atendidos pelo médico e pudemos ficar tranquilos com a melhora da pequena após tomar soro e ser medicada. Ah, não poderia deixar de falar, no almoço já no hotel solicitei um prato mais leve para minha pequena, a nutricionista montou um especial. 



Então vamos lá falar do apartamento, uma suíte muito espaçosa, na sala de estar há uma mesa para quatro pessoas, cadeiras, TV, sofá-cama, frigobar e micro-ondas. Ah um espelho gigante na sala, ameiiii kkkkk. No quarto: TV, cama king e outras duas de solteiro, TV, armários dentro e fora do quarto, com cabides, prateleiras e gavetas. Entre o quarto e o banheiro uma bancada com pia e espelhos, com secador.  Um ar-condicionado Split para cada ambiente e uma pequena sacada que pode ser acessada pela sala.💖

O almoço e o café da manhã (meia pensão) são saborosos, com diversidade e organização, não faltou nada, tudo em abundância.  Localização ótima, muito perto do Hot Park e dos restaurantes, mercados e da feira noturna. Ótimo custo beneficio! Ficaria novamente.👍

Meia pensão como funciona: Estão incluídas no preço da viagem duas refeições, sendo as mais comuns o café da manhã e o jantar. As bebidas podem ou não estar inclusas, mas somente são servidas durante as refeições.

Hot Park- Parque Aquático: Simplesmente amamos, no complexo as piscinas são de diversas profundidades, no espaço Hotibum a criançada faz a festa em um espaço seguro com duas piscinas rasas, oito tobogãs e um balde gigante de 12 metros de altura, que enche e derrama água em quem estiver embaixo. Outras atrações como sprays, jatos, cortinas e rodas d´água fazem parte da estrutura, são mais de 200 itens interativos que permitem à criança explorar e criar suas próprias brincadeiras.



Os personagens da Turma do Cerrado são fofos, ao todo são 8 animais e o indiozinho: Zira, Kaipó, Blá, Bola, Juba, Lara, Marina, Piopardo e Valente. Eles interagem com as crianças e o melhor incentiva a perceber e respeitar a natureza ao seu redor. Amamos! Super divertidos.



Tudo muito seguro, os salva-vidas estão em todos os cantos. Tem uma hamburgueria com lanchinhos, refrigerantes, sucos e água de côco para as crianças, mas preparem os bolsos, tudo muito acima do preço. Há uma lojinha também no espaço com produtos personalizados do parque.







Outra queridinha das crianças: A Piscina do Sapo com chafariz, ducha, escorregador tudo muito raso a minha pequena amou <3

O Rio Quente Resorts possui sete hotéis, três deles dentro do parque e o restante a 800m, mas com disposição 24h do transfer até o complexo e vice-versa, passam a cada 20 minutos na frente do hotel, o serviço é gratuito para os hóspedes. Quem está hospedado no Rio Quente Resorts, mas em hotéis  fora do complexo, pode usufruir dos restaurantes, piscinas, Parque das Fontes e ainda assistir às apresentações e shows na tenda dentro do parque. 








O Hot Park abriga atrações como a Praia do Cerrado, a maior praia de natural de águas quentes e correntes do mundo com ondas artificiais e uma faixa de areia. Lá você pode fazer aulas de surf que é realizada em horário diferenciado, quando a praia está fechada para o público.






À noite, as atividades não param. Ao longo do ano acontecem festivais gastronômicos, de dança, qualidade de vida e outros. Shows diários no Toldo do Bosque encantam os olhos e o coração. Você ainda pode bater papo com os amigos no Clube Chopp Brahma ou desfrutar de um cardápio diferenciado e cerveja belga no Stella Artois Lounge.

O Parque das Fontes tem acesso exclusivo para os hóspedes dos hotéis do Rio Quente Resorts, as piscinas naturais de águas quentes são perfeitas para quem quer relaxar. 








São dezoito nascentes que abastecem as piscinas que contam com bares molhados e espaços para descansar e relaxar como nas duchas e ofurôs naturais que funcionam 24h.



Você sabia? Antigamente, acreditava-se que as águas quentes eram provindas de um vulcão extinto. Porém, muitos estudos foram feitos e ficou constatado que o aquecimento da água é devido a um fenômeno chamado “geotermia”. As águas das chuvas penetram nas rachaduras do chão, chegando a uma profundidade de mais de 1000 metros, lá no fundo elas são aquecidas pelo aumento da temperatura no Centro da Terra e retornam à superfície. O resultado? Águas cristalinas e muitas vezes, milagrosas! As águas termais, por passarem por um processo próprio de filtração, ajudam a diminuir o estresse e são perfeitas também para relaxar. Fonte: Site HotPark.

O Xpirado dá um toque de adrenalina ao parque, o brinquedo é um toboágua com 32 metros de altura e 146 metros de comprimento, inserido em um ambiente que coloca o público dentro de um filme de terror. Para chegar ao escorregador, os visitantes devem atravessar um cenário que reproduz, com grande realismo, uma vila-fantasma de pescadores, abandonada por seus moradores devido a um ataque de piranhas. Não, não tivemos coragem.
  
Ah sim, neste deu coragem...SQN, só os meninos kkkk, o Half Pipe inspirado nas pistas de skate este tobogã possui uma curvatura de quase 90° por onde passam as boias. Radical no primeiro instante depois com o desce e sobe da boia perde-se a velocidade.


Raquel dos Passos

Raquel dos Passos em família
O mergulho é feito em um lago de 9 mil m² e até 5 m de profundidade. O visitante assiste a um vídeo com instruções, recebe equipamentos adequados e é guiado por monitores durante todo o trajeto. 









Além de poder ver peixes de até 2 m de comprimento, a experiência ainda conta com um barco e estátuas colocadas estrategicamente no fundo do lago, o que remete a um naufrágio. São oferecidas várias modalidades de mergulho.



O caiaque é uma atividade para todas as idades, realizado no mesmo local do mergulho pode ser feito individualmente ou com mais pessoas. Vale a pena. Meu filhote fez flutuação também, e amou a experiência. O percurso todo foi acompanhado pelo guia dentro d’ água.

E que tal relaxar no Lazy River: Um rio artificial de 238 metros, com percurso lento que te leva para um passeio relaxante, com uma leve correnteza, passando por cachoeiras e lindos jardins. Você pode escolher fazer o passeio em boias duplas ou individuais. Um momento único e tranquilo para crianças e adultos! Por fim, o Lazy River passa por um túnel com uma cascata e volta ao início do percurso.






Bird Land-Terra dos Pássaros: É um espaço de 2 mil m² e 13 m de altura abriga 300 espécies de aves que vivem soltas no local, como araras, tucanos, pavões e papagaios. A entrada é cobrada à parte seja para adultos ou criança, o que inclui a visita e um copinho com alpiste para alimentar os animais. Se quiser levar para casa fotos com as aves, registro só pelo fotógrafo do local.


Momento mágico - Raquel dos Passos




No maior viveiro de aves free wing da América do Sul, espécies recolhidas pelo Ibama – recuperadas ou ainda em tratamento por estarem mutiladas, machucadas, desnutridas ou enfermas – ganham uma segunda chance para viver em liberdade. A atração tem capacidade para abrigar 2 mil aves. O espaço ecológico encanta a criançada, estimulada a interagir com os pássaros, e recebe estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil em visitas monitoradas. Uma alternativa que une diversão, conhecimento e respeito à natureza.

Amei a experiência, os periquitos são “terríveis” e adoram a visita, acompanham você em todos os lugares, e é claro interessados nas sementes, as araras são fofas, mas deve-se tomar cuidado e respeitar o espaço delas. Sempre obedeça as orientações dos guias para evitar contratempos. Atenção mulheres, brincos nem pensar...

Para quem não sabe:  Tirolesa é uma corda pendurada de uma ponta a outra, deslizando de uma parte alta até a parte mais baixa. Ao final da tirolesa, pode-se encontrar água embaixo do percurso para fazer o pouso. No Hot Park, o grande diferencial é que ao chegar ao fim da tirolesa, você cai em um rio quentinho.

Tirolesa Hot Fly:  A tirolesa (são duas, esta é menor) é feita a uma altura de 20 m, sobre o Lago Quente, o mesmo em que ocorre a prática de mergulho e caiaque. O visitante inicia o trajeto em cima de um paredão e desce por uma extensão de 90 m. Não gostamos, água suja e no inicio você se joga, nada seguro e legal. Não recomendo.

Raquel dos Passos - férias no HotPark

Mega Tirolesa: Essa dá medo, mas para quem adora aventura a atividade é perfeita. Considerada uma das mais altas do país possui 1,1 km de extensão, 70 metros de altura, passa por áreas de mata ciliar do cerrado e atrações do Hot Park como a Praia do Cerrado e o Bird Land. A descida completa dura 1’30”. Uuiii medo...kkk

Dica para curtir o parque: Muito protetor solar, chapéu/boné, não leve muitas coisas para o complexo já que as atrações são longe uma das outras e em alguns brinquedos/atrações não tem como descer com eles. Tome muita água, suco e água de côco para se hidratar, lá você não pode levar nada de fora para tomar ou comer, só comprar nos quiosques espalhados pelo complexo. Você vai precisar de pelo menos três dias para conhecer e aproveitar toda a estrutura. Ah,você também vai precisar de muita energia para aproveitar todas as atrações do local.













Para quem quiser conhecer cada cantinho do parque é só entrar nos sites abaixo, lá você vai encontrar todas as informações necessárias sobre a hotelaria e o complexo. Não deu para tirar foto de tudo, já que não tem como levar a máquina fotográfica em todos os lugares, então deixamos no guarda-volumes. 

Eu recomendo, valeu a pena!

Mais informações acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seu comentário.