body { -webkit-user-select: none !important; -moz-user-select: -moz-none !important; -ms-user-select: none !important; user-select: none !important; } expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

27 de nov. de 2016

Parque das Nações Indígenas, um dos maiores parques urbanos do mundo



Monumento Cavaleiro Guaicuru
Foto: Mário Hada

O Parque das Nações Indígenas, considerado um dos maiores parques urbanos do mundo, é um dos principais pontos de encontro de famílias e praticantes de esportes, como corridas, ciclismo, caminhadas e a nova modalidade muito praticada pelo Brasil afora, o Stand Up Paddle (SUP).



Além de proporcionar uma das paisagens mais belas da cidade, o local preserva ao mesmo tempo o verde e o colorido dos ipês floridos, além de diferentes espécies de animais como capivaras, quatis e inúmeras aves como a coruja, quero-quero, araras, entre outras. 


A prática desportiva e recreativa são atrativos do local. A pista de caminhada tem 4,3 km de extensão e em seu percurso os visitantes encontram à disposição duas quadras poliesportivas, pista de skate, equipamentos de ginástica e três parques com brinquedos infantis – um deles, inclusive, com equipamentos adaptados para crianças com deficiência (o primeiro do Estado).



Cada uma das seis entradas (ou portais) do Parque leva o nome de uma etnia indígena de Mato Grosso do Sul, como a Guarani, na Avenida Afonso Pena, e Kadiwéu, na rua Antônio Maria Coelho.

Araras-canindé - Foto: Mário Hada

Ao amanhecer ou ao entardecer é possível observar araras-canindé e tucanos voando pelos céus de Campo Grande em um espetáculo visual de cores belíssimo.

Tucano. Foto: Mário Hada

O local preserva parte da vegetação nativa, formada por árvores frutíferas e ornamentais e de mata ciliar ao longo do córrego Prosa, que corta a extensão do complexo. Aproximadamente 70% da vegetação é composta por gramíneas e árvores ornamentais plantadas em época mais recente.

Dia de passeio...
Apresentações com músicos sul-mato-grossenses e nacionais são promovidas regularmente na Concha Acústica além de atividades lúdicas e oficinas culturais. Importantes competições esportivas também são sediadas dentro das dependências e no entorno do Parque, como o Circuito de Vôlei de Praia, o Torneio de Canoagem e a Volta das Nações.


Show Humberto Gessiger Foto: raquel dos Passos
Dentro do parque está a obra do Aquário do Pantanal, caso fique pronta (já que paralisaram) será o sexto maior do mundo em volume de água e o primeiro do ranking com peixes de água doce.

Aquário do Pantanal - Foto: Mário Hada
Além do turismo, o aquário também tem como proposta ser fonte de conhecimento e lazer que oferecerá de forma interativa múltiplos saberes sobre a rica biodiversidade sul-mato-grossense.

É isso! Fica o convite! Visite! Será uma experiência incrível para toda a família. 
Certeza de um dia lindo que merecerá muitas fotos.  #ficaadica #aproveite #curta 


Vamos caminhar!? Foto: Raquel dos Passos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione seu comentário.